Você já ouviu falar ou sabe o que seria um domínio??

Creative abstract global internet communication PC technology and web telecommunication business computer concept: macro view of group of color cubes with domain names on laptop or notebook keyboard with selective focus effect

A cada dia que passa, o mundo está se tornando mais digital. E praticamente todos hoje em dia possuem acesso a internet, e alguns até possuem o seu próprio domínio. E o que seria domínio? Bom, domínio nada mais é do que um endereço online, em que a pessoa pode administrar um certo tipo de conteúdo para outras pessoas visualizarem. Cada site possui um IP, que seria semelhante a um código de barras de cada site, para a sua identificação.

Todo domínio no final dele, existem três letras no final dele, que podemos chamar de domínio de primeiro nível. São domínios que atendem por .net, .com, .org, .int, .info, .arpa e .pro. Existem também aqueles que são patrocinados como o .gov. Há também aqueles que são correspondentes a países ou regiões, como por exemplo: .br ou .uk.

Como tudo nessa vida, para utilização de domínios existem também regras. Uma na qual vale a pena mencionar é que a mesma pessoa pode criar vários domínios utilizando o mesmo código de país, porém não é permitido registrar o mesmo domínio com códigos de países diferentes.

Espero ter ajudado nesse esclarecimento breve sobre o que é um domínio, e tenha encorajado você a criar o seu.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*