Você alterou a sua senha nos últimos meses deste ano?

Atualmente vivemos em mundo em que a insegurança não está apenas restrita ao mundo palpável, mas está também no mundo digital. Então, de que forma podemos nos prevenir de perder nossa conta no site de hospedagem? Qual medida de segurança eficaz para isso? Uma coisa muito boa a se fazer para dificultar que o pior ocorra, é mudar  senha periodicamente e sempre colocar alguma que seja bem difícil.

Para proteger sua hospedagem ou seu website recomendamos que você elabore senhas que signifiquem algo para você, que não sejam fáceis de serem descobertas e que apenas você ou mais alguma pessoa saibam. Esqueça esse negócio de “123456.” Ao utilizar uma senha dessas é o mesmo que pedir para ser hackeado, para ter sua conta invadida e dados roubados. Não se engane, isso ocorre bastante.

E se você ainda não quiser contar a sua senha para mais ninguém e, decidir mudá-la com uma certa frequência, armazene-as em um local. Seja um post it ou arquivo de word, mas guarde-as em algum local. É sempre bom tê-las em algum local seguro onde você possa checar, uma vez ou outra. É muito comum esquecer senhas. Não se sinta mal se isso já ocorreu com você, não é um caso isolado.

Então, previna-se, não dê chance para o azar, para que o pior não ocorra com você. Espero ter ajudado você com essas dicas sobre como proteger a sua hospedagem.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*