Alterando o dns do meu domínio, no registro.br

DNS, é uma sigla proveniente do inglês que significa (Sistema de Nomes de Domínios), e funciona como um sistema de tradução de endereços IP para nomes de domínios. Se isso não existisse, imagine como seria escrever o endereço de IP, que são todos aqueles números, ao invés de apenas www.algumacoisa.com.br. Seria chato, não é? Enfim, vamos aprender a como alterar o DNS neste artigo.

Para mudar o DNS não é tão difícil quanto parece ser. Se você deseja realizar essa mudança, você precisa possuir um domínio no site e contratar uma empresa de hospedagem. No processo você precisará apontar o domínio, para o servidor em que deseja hospedar o site.

Vamos por partes. Inicialmente, você deve acessar sua conta no Registrobr. Após feito o login, você precisa identificar e selecionar o domínio que você quer realizar o processo. Feito isso, você agora deve selecionar a opção “Alterar servidores DNS”, e depois ir para a opção “Informar Servidores DNS.”

Com essas etapas concluídas você deve agora inserir o DNS da empresa que você contratou com nova para hospedagem, para que a transição ocorra de forma eficaz. Depois é só clicar em salvar e voilá, seu domínio foi transferido com sucesso. O processo descrito é valido para qualquer alteração de DNS que você futuramente queira realizar, dentro do site Registro.br.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*